Clique aqui e consulte nossas políticas.
Santa Casa General Salgado
Acompanhe-nos:
Rede Social WhatsApp
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
26 MAI 2020
OITO ESTADOS BRASILEIROS FORAM BENEFICIADOS COM 576 RESPIRADORES
receba notícias

Ministério da Saúde realiza a maior entrega de respiradores neste último final de semana. Ao todo foram distribuídos 576 equipamentos respiratórios para oito estados brasileiros. Sendo, 190 respiradores de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 386 de transporte. Foram beneficiados com a ação os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Amapá, Pará e a Paraíba. Desde o início da pandemia da Covid-19 no Brasil, o Ministério da Saúde já entregou 1.437 aparelhos respiratórios em 17 estados brasileiros.

O Governo Federal já destinou R$ 39,7 bilhões em ações de combate à Covid-19 nos estados e municípios como destaca o secretário executivo substituto do Ministério da Saúde, Élcio Franco.

“Até o momento foram distribuídos pelo Governo Federal na área de saúde R$ 39, 7 bilhões de reais. Sendo, R$ 7 bilhões somente para a preparação de estados e municípios para o enfrentamento à Covid. Eu lembro que esse recurso destinado a Covid se destina a contratação de profissionais, aquisições de medicamentos, insumos e equipamentos como respiradores, monitores cardíacos, leitos, estruturas hospitalares provisórias, contratação de profissionais. Tudo que for necessário para o enfrentamento à Covid”, afirmou”

.O secretário executivo substituto, Élcio Franco explica que a aquisição dos equipamentos respiratórios vai reforçar o atendimento do paciente durante a locomoção até as unidades de saúde.

“Esse respirador de transporte é aquele que vai na ambulância para dar suporte ventilatório ao paciente que vai ser deslocado ou da residência ou de unidade de menor complexidade para uma unidade de média e alta complexidade”, relatou o secretário.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pelo Ministério da Saúde e Governo Federal no combate aos impactos da Covid-19 no Brasil acesse: coronavirus.saude.gov.br.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024